Vinícola Aurora Inova com "Zero Álcool" e quer 1 Bi até 2026 - Univinho
Vinícola Thera Inaugura Sede Luxuosa e Apresenta Condomínio de Prestígio em Santa Catarina
27/02/2024
Iron Maiden e o Surpreendente Vinho “Darkest Red”
16/03/2024

Vinícola Aurora Inova com “Zero Álcool” e quer 1 Bi até 2026

A Vinícola Aurora, gigante do setor vinícola brasileiro, está apostando em uma tendência crescente do mercado de bebidas para impulsionar seu crescimento e atrair novos públicos.

O foco agora está na expansão de sua linha de produtos sem álcool, buscando atender a uma demanda cada vez maior por opções alternativas aos tradicionais vinhos e espumantes.

Iniciando sua incursão nesse segmento em 2021 com o lançamento de um espumante sem álcool, a Vinícola Aurora está ampliando sua oferta para incluir também vinhos tinto e branco “zero álcool”. Rodrigo Valério, diretor de marketing e vendas da empresa, destaca a importância de oferecer uma alternativa que simule a experiência de degustar uma bebida alcoólica, sem comprometer a qualidade e o sabor.

 

Esses produtos, elaborados a partir de sucos integrais de uvas utilizadas na produção tradicional de vinhos, como cabernet sauvignon e merlot, são uma aposta certeira em um mercado em expansão. O consumo global de bebidas sem álcool ou com baixo teor alcoólico está em ascensão, com previsão de crescimento anual de 8% até 2025, de acordo com dados da consultoria britânica IWSR.

A Vinícola Aurora, que teve um desempenho histórico em 2023, registrando um crescimento de 4% em suas vendas e alcançando um faturamento de R$ 786,2 milhões, está otimista quanto ao futuro. Com projeções de crescer 10% em receita até o final de 2024, a empresa almeja atingir a marca impressionante de R$ 1 bilhão em faturamento até 2026.

Além de expandir sua linha de produtos “zero álcool”, a Vinícola Aurora está atenta às tendências do mercado e às mudanças nos hábitos de consumo. A crescente demanda por opções mais saudáveis e adequadas a diferentes estilos de vida impulsiona a inovação e a diversificação do portfólio da empresa, que busca sempre se adaptar às necessidades e preferências dos consumidores.

Com uma trajetória de mais de 93 anos no mercado, a Vinícola Aurora continua a se reinventar, mantendo-se na vanguarda do setor vinícola brasileiro e consolidando sua posição como uma das principais referências no segmento.