Não perca a oportunidade de ler esta grande história.
Se você é um amante do vinho e da gastronomia, certamente ficará encantado com a história contada em “Vinho & guerra: Os franceses, os nazistas e a batalha pelo maior tesouro da França”. Este livro, baseado em três anos de pesquisas e entrevistas com testemunhas sobreviventes, narra a incrível saga de tradicionais famílias de vinicultores franceses que enfrentaram os nazistas para proteger um dos símbolos mais genuínos da França: o vinho.
Em uma narrativa de tirar o fôlego, o livro apresenta incríveis artimanhas usadas pelos produtores de vinho para proteger suas safras preciosas, como a construção de paredes com teias de aranha para escondê-las, e a sabotagem de trens que transportavam vinho para a Alemanha. Esses produtores formaram uma espécie de Resistência paralela, com o objetivo de preservar a economia da França e proteger um dos seus maiores prazeres.
Se você está procurando um livro que ofereça uma perspectiva única e pouco conhecida da história, este é o livro certo. Além disso, a história narrada em “Vinho & guerra” presta tributo a pessoas extraordinárias que lutaram pela sua pátria e pelo vinho do seu país. Como Claude Terrail, proprietário do restaurante La Tour d’Argent disse: “Ser francês significa lutar por seu país e pelo vinho do seu país.”
Não perca a oportunidade de ler esta grande história. O Wall Street Journal afirmou que é impossível largar este livro como um romance de aventuras. Se você quer se sentir envolvido por uma narrativa emocionante e aprender mais sobre a história do vinho francês durante a Segunda Guerra Mundial, compre agora “Vinho & guerra: Os franceses, os nazistas e a batalha pelo maior tesouro da França”.