Associação do Turismo de Lisboa (ATL), promove vídeo em referência a rota dos vinhos da região para o mercado externo.
A ATL sugere visitas a locais como o Parque Vinícola de Lisboa, a vinha experimental Meia Encosta, na Tapada da Ajuda, o Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas ou a Casa Mãe da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.
O vídeo, disponível no site Visit Lisboa, vai ser divulgado nos mercados português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão.
A região de vinhos portuguesa mais fresca e entusiasmante neste momento é a de Lisboa. Depois dos sucessos internacionais absolutos que o Douro e o Alentejo conseguiram conquistar, é em Lisboa que se encontram agora as maiores experiências e novas surpresas.
Ao cruzar as castas tradicionais portuguesas: além da famosa Touriga Nacional, a Tinta Roriz e Touriga Franca – nos tintos; e o Arinto, Encruzado e Alvarinho – nas brancas; com Chardonnay e Cabernet Sauvignon; têm-se conseguido resultados que entusiasmam os mais conhecedores.
Existem várias denominações de origem na região, com caraterísticas completamente diferentes. O Moscatel de Setúbal tem fãs espalhados pelo mundo inteiro, sendo um vinho generoso de referência. Enquanto Bucelas ainda produz brancos que já a corte inglesa apreciava; Colares e Carcavelos têm uma produção quase residual, mas com grande interesse histórico.
Mais informações acesse:
https://www.visitlisboa.com
Se você ama aprender sobre vinhos, imagine dominar tudo, da produção à degustação, no curso Expert em Vinhos. Com conteúdo exclusivo e mais de 7.200 alunos transformados, este é o caminho para se tornar um especialista. Clique aqui e garanta sua vaga!